sábado, 10 de outubro de 2009

Dica da Ivanilma.

Nobel de Física premia cientista 'pai' da comunicação via fibra óptica

Charles Kao divide prêmio com Willard Boyle e George Smith.
Invenções do fim da década de 1960 viabilizaram a internet.

leia a notícia aqui.


domingo, 4 de outubro de 2009

Dica do Bruno.

Nos 20 anos do botox, a corrida pela injeção de juventude não para de crescer

RIO - Olhe ao seu redor. Se achar que todos estão com uma cara jovem e só você envelhece, não torça o nariz para o próprio espelho. Não é a sua cara que está amassada - todas as outras podem estar esticadas por botox. A toxina botulínica, vulgo botox, o mais próximo que chegamos de um Photoshop aplicável a imagens de carne e osso, está completando 20 anos como procedimento cada vez mais corriqueiro, como mostra a reportagem da revista O Globo deste domingo.

Já circula não somente entre classes sociais das quais antes passava longe, como também por novas faixas etárias - vem sendo usado por pessoas com menos de 30 - e até pelo sexo masculino, presença crescente nos consultórios. O Brasil é o segundo maior consumidor de botox no mundo, e em São Paulo temos a segunda maior compradora do produto, a dermatologista Ligia Kogos, principal aplicadora de botox da América Latina.

- Com todos os problemas que o Brasil tem, é até estranho que venha em segundo, você esperaria que fosse um país rico como a França, a Itália - diz ela. - Apesar de terem maior poder aquisitivo, os europeus veem essas coisas com reserva, acham natural envelhecer e esquisito que se preocupe tanto com envelhecimento.

Ainda não há estatísticas sobre o uso do botox no Brasil, mas o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Omar Lupi, diz que a procura espelha os Estados Unidos, onde ele é, de longe, o procedimento não-invasivo mais procurado: em 2008, foram feitas 2,5 milhões de aplicações no país, segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e Estética (Asaps, na sigla em inglês).

- O brasileiro é afeito a procedimentos cosméticos, e a entrada das classes C e D na classe consumidora nos últimos anos impulsionou ainda mais a procura por tratamentos assim - diz ele.

Usado nas doses certas, o botox promove um "milagre" muscular que diminui as rugas: a toxina botulínica corta a comunicação do nervo com o músculo, relaxando a região. O produto foi aprovado para uso médico pelo FDA (órgão que controla alimentos e medicamentos nos EUA) há 20 anos, quando já era aplicado em tratamentos neurológicos e oftalmológicos. Seu uso estético estourou em 2002, também depois da aprovação do FDA. No mundo ideal, os dermatologistas defendem aplicações com efeito natural. Mas o que se vê por aí é que a mania do botox vem mudando a face de muitos brasileiros.

Fonte: Globo Online